Anuncie aqui

Anuncie aqui

Anuncie Aqui-2

Postagem Carrossel

sexta-feira, 30 de setembro de 2016 às 18:23

Juiz Eleitoral intima Luciano Leitoa a retirar propaganda mentirosa sobre Alexandre Almeida

O juiz da 94ª Zona Eleitoral de Timon, Drº Francisco Soares dos Reis Júnior, deferiu liminar para que o candidato a prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), retire imediatamente o áudio que está sendo veiculado em seus carros de som onde o mesmo afirma que o deputado estadual e candidato a prefeito de Timon pelo PSD, Alexandre Almeida, teria pedido a cassação do mandato do governador Flávio Dino, por crime eleitoral.

Em sua decisão o juiz afirma que o áudio propaga “fatos sabidamente inverídicos” sobre Alexandre Almeida, quando afirma que o mesmo pediu a cassação do governador Flávio Dino e da chapa de Luciano. “O fato divulgado não condiz com a verdade, pois o processo em questão diz respeito somente à Coligação ‘JUNTOS PARA FAZER MAIS’, em nenhum momento do processo se pede a cassação do governador Flávio Dino, até porque tal pedido seria juridicamente impossível ser requerido pela via eleita”, consta na decisão.

O candidato Alexandre Almeida destacou que essas práticas de espalhar mentiras e boatos em véspera de eleição são típicas do grupo do ex-prefeito Chico Leitoa e que estão apenas se perpetuando com Luciano Leitoa. “Não me surpreende que Luciano Leitoa e seu grupo espalhem boatos os mais absurdos possíveis às vésperas de uma eleição, essas são práticas comuns para eles, apesar de serem crimes eleitorais. Mas a população já conhece as práticas desse grupo e sabe que até o dia da eleição eles vão fazer de tudo para tentar encobrir o maior escândalo político dos últimos anos em Timon, que é o caso das 2899 doações de campanha irregulares para Luciano Leitoa, incluindo doações de pessoas desempregadas e de beneficiários do Bolsa Família”, destacou.

Em caso de descumprimento e se não retirar imediatamente os carros de som com o áudio mentiroso sobre Alexandre Almeida, a Coligação de Luciano Leitoa terá de pagar multa de R$ 10 mil. Além dessa decisão, o juiz já havia expedido outras três liminares no mesmo sentido, contra Luciano Leitoa, sua Coligação e seu primo suplente de deputado estadual, Rafael Leitoa.

As ligações de Luciano Leitoa com a família Sarney

Além de bater palmas, Leitoa quis o apoio da família Sarney, mas, não teve
Por essa ninguém esperava. Pois não é que no último debate da TV Meio Norte ocorrido nesta quinta-feira (29) com os candidatos a prefeito de Timon saiu uma grande revelação que muitos não esperavam, nem mesmo os aliados de Luciano Leitoa.

Luciano Leitoa que tanto fala dos Sarney resolveu certo dia ter aproximação política com a família mais influente no país. Na hora mais quente do debate o deputado e candidato a prefeito pelo PSD Alexandre Almeida revelou que certa vez Luciano Leitoa queria se aliar aos Sarney formando uma chapa majoritária para disputar a prefeitura de Timon. Pasmem!

O empresário Fernando Sarney nunca imaginou que um dia Leitoa fosse bater na sua porta e sentar no sofá que muitos políticos já sentaram para buscar apoio político de sua família para uma disputa municipal. E logo os Leitoas, quem diria!

O próprio Luciano Leitoa confirmou o encontro, que aconteceu nas vésperas das eleições municipais de 2012 e ficou em segredo até ontem, quando foi revelado durante o debate da TV Meio Norte. É como dizem, casa de ferreiro espeto de pau. Luciano que tanto diz abominar a família Sarney também um dia já correu para buscar apoio daqueles que ele tanto crítica. É impressionante.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016 às 10:02

Alexandre Almeida recebe adesão de um dos fundadores do PDT de Timon

Um dos fundadores do PDT de Timon, Wilson da Lavoura, anunciou na tarde de ontem, 27, a sua adesão ao grupo de oposição em Timon, comandado pelo candidato Alexandre Almeida (PSD). 
                        
Wilson da Lavoura era um dos aliados históricos do grupo Leitoa em Timon e amigo pessoal do ex-prefeito Chico Leitoa. O anúncio da adesão de Wilson da Lavoura ao grupo de Alexandre Almeida é mais um duro golpe no grupo Leitoa que começa a ver seus aliados abandonarem o barco.

O articulador de mais essa adesão ao grupo de Alexandre Almeida foi o ex-vereador Ananias Chaves, irmão de Wilson da Lavoura.                        

sábado, 24 de setembro de 2016 às 17:28

Caminhada de Luciano Leitoa é marcada por protesto de professores

O governador Flávio Dino veio a Timon neste sábado, 24, para participar de uma caminhada da campanha do candidato à reeleição Luciano Leitoa, mas a recepção não foi a esperada pelos atuais gestores do Maranhão e de Timon. Marcada pela presença maciça de funcionários da prefeitura de Timon a caminhada contou também com presenças que causaram desconforto  ao governador, professores do Estado realizaram protesto por melhores salários, segurança e melhores condições de trabalho.

Nestas eleições municipais o Governador Flávio Dino tem viajado bastante tentando dar um reforço maior aos seus aliados políticos nos principais municípios do Maranhão, porém o gestor tem enfrentado diversos protestos por todas essas suas andanças e vem sentindo na pele índices de popularidade cada vez menores.

Os professores estaduais em Timon cobram reajustes salariais de 11,36%, para que assim o Governador cumpra com a Lei do Piso Nacional do Magistério, além disso eles exigem melhores condições de segurança nas escolas e melhor estrutura.

Teto de escola estadual desabou em Timon no mês de Agosto

Não custa relembrar que no dia 03 de agosto deste ano, um dia antes de uma visita do governador Flávio Dino à Timon o teto da escola Estadual Artur Costa e Silva, no bairro Parque Alvorada, desabou ferindo dois alunos do turno da noite.

Na ocasião o governador visitou Timon para anunciar a inauguração de mais uma obra possibilitada pelo empréstimo do BNDES ao Governo do Estado, na ocasião foi inaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 10:45

Alexandre Almeida mobiliza mais de 50 mil pessoas na caminhada pela libertação

Uma das maiores caminhadas políticas de Timon foi realizada na tarde e início de noite deste domingo (18). Alexandre Almeida (PSD), da coligação Unidos Somos mais Fortes, mobilizou mais de 50 mil pessoas em caminhada pela libertação. Além do vice na chapa, Ulisses Waquim, também estiveram presentes o presidente estadual do PSD, Cláudio Trinchão, o presidente estadual do PROS, Gastão Vieira e outros aliados de campanha.

No ato, a população deu o recado e mostrou que Alexandre é a melhor opção para a Prefeitura nos próximos quatro anos. A concentração do ato ocorreu na Zona Norte, no bairro Formosa e passou por diversos bairros até o Parque do São Francisco. Mostrando vitalidade e confiança, Alexandre Almeida percorreu os oito quilômetros do percurso a pé e, simpático, cumprimentou eleitores, tirou selfies e pediu humildemente o voto daqueles eleitores que ainda diziam estar indecisos.

Ao final do percurso, todas as pessoas se reuniram na rua 108, do Parque São Francisco e, demonstrando emoção, Alexandre discursou e destacou o sentimento expresso pelo povo livre de Timon. “Quero agradecer toda a população que de livre e espontânea vontade vieram até aqui e demonstraram o sentimento de que querem uma Timon livre. Este também é o meu sentimento e, a cada dia, tenho mais certeza da nossa vitória, que será a vitória do povo de Timon”, disse sendo saudado em seguida.

Ele também fez um convite a todos para que votem no dia 2 de outubro no melhor projeto para a cidade. “ Temos um plano de governo audacioso, e que eu sei que posso fazê-lo, cumpri-lo. Por isso, peço uma demonstração de confiança. Um voto no dia das eleições para que possamos transformar aquilo que queremos e que desejamos para nossa querida Timon em realidade. Um voto no 55”, afirmou Alexandre.

Alexandre Almeida ressaltou que, até o dia 25 deste mês, faltando poucos dias para o encerramento da campanha, deverá fazer ato semelhante ao registrado neste domingo (18) na Zona Sul. O candidato, a cada debate e inserção no rádio, TV e nas redes sociais, reforça a tese de ser o mais bem preparado para a cidade, tendo propostas para todos os setores.

Ele garantiu, como parlamentar, entre outras ações, o sistema de videomonitoramento, a primeira escola de música do município e a promoção de eventos esportivos para o desenvolvimento dos ideais de cidadania. Assim que for prefeito, Alexandre deverá executar o projeto Vale Futuro (de apoio à formação profissional dos mais jovens) e construir um hospital materno-infantil. “ Nossa Timon será diferente. Acredite. Você fará parte desta transformação”, finalizou Alexandre.

sábado, 17 de setembro de 2016 às 08:17

Luciano Leitoa é intimado pela Justiça Eleitoral por supostas irregularidades em doações para sua campanha

Blog do Ludwig - O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, Drº Rogério Monteles da Costa, emitiu uma intimação ao candidato a prefeito de Timon pela Coligação Juntos Pra Fazer Mais, Luciano Ferreira de Sousa (PSB), mais conhecido como Luciano Leitoa, para que este se manifeste sobre indícios de irregularidades encontrados nos registros de doadores para sua campanha eleitoral.

No documento afixado no mural do Fórum Eleitoral de Timon o magistrado elenca 5 formas ilegais de doação que teriam sido efetuadas em prol do candidato: Doador inscrito em programas sociais do governo; Doador cuja renda conhecida é incompatível com o valor doado; Doador sem vínculo empregatício conhecido nos últimos 60 dias anteriores à data da doação; Fornecedores com relação de parentesco com candidato ou seu vice, revelando indícios de suspeita de desvios de recursos; e concentração de doadores em uma mesma empresa, revelando indícios de doação empresarial indireta.

A lista de doadores de campanha de Luciano Leitoa chamou a atenção por constar beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, possuir pessoas que doaram mesmo sem ter renda comprovada, muitas doações de funcionários de uma mesma empresa, o que pode caracterizar doação empresarial indireta, o que é proibido pela nova legislação eleitoral.

O atual prefeito de Timon e candidato à reeleição tem até 72 horas para apresentar sua defesa na 19ª Zona Eleitoral de Timon.

Outro

O vereador Juarez Morais que é candidato a reeleição também foi intimado pelo juiz Rogério Monteles da Costa da 19ª Zona Eleitoral para se manifestar sobre indícios de irregularidades nas doações de sua campanha. 

sábado, 10 de setembro de 2016 às 08:09

Servidor público pede a prisão do ex-prefeito Chico Leitoa

Funcionário público pede a prisão de Chico Leitoa
Presença constante em todos os eventos políticos ligado ao seu grupo, o ex-gestor do município, Francisco Rodrigues de Sousa, o popular “Chico Leitoa”, que é pai do prefeito de Timon, teve prisão requerida por um funcionário público pela prática de crime eleitoral. O processo já se encontra com o Ministério Público Eleitoral para que se tome as providências cabíveis, inclusive podendo ser requerida a imediata prisão do ex-gestor.

O crime que Chico leitoa teria cometido descumpre o artigo 337 da Lei Eleitoral que afirma ser crime a participação de estrangeiro ou brasileiro que não estiver no gozo de seus direitos políticos em atividades partidárias inclusive comícios e atos de propaganda em recintos fechados ou abertos. A pena para o este crime é de detenção de até seis meses, além do pagamento de 90 a 120 dias-multa.

A queixa crime apresentada ao juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon, afirma que o ex-gestor é visto constantemente em todos os atos públicos, como comícios e eventos políticos do seu filho Luciano Leitoa. Entre os eventos citados há o comício inaugural de campanha, realizado no dia 19 de agosto, que consta inclusive com vídeo da participação do mesmo, que foi anexado no documento enviado ao juiz. A denúncia foi feita pelo funcionário efetivo da prefeitura de Timon Aldston Araújo.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016 às 17:02

"Sou ficha limpa e não me calarei", diz professora Socorro Waquim

Na última segunda-feira (05), foi publicada sentença da 19ª Zona Eleitoral de Timon pelo juiz Rogério Monteles da Costa que acatou o pedido de impugnação da candidatura a vereadora da ex-prefeita professora Socorro Waquim. A impugnação foi apresentada pelo promotor de justiça Antônio Borges Nunes Júnior.

Nesta quarta-feira (07), dia da independência da república, a professora Socorro Waquim e a sua assessoria jurídica protocolaram um recurso no Cartório Eleitoral de Timon contra a decisão judicial.

Sobre essa decisão judicial pedindo a impugnação de sua candidatura, a professora Socorro Waquim disse que recebeu com muita serenidade, mas, ao mesmo tempo injustiçada. “Recebi essa decisão com muita serenidade, pois sou Ficha Limpa e não tenho impedimento legal pra ser candidata. Tenho certeza que o promotor e o juiz conheciam as certidões judiciais dos Tribunais de Justiça Estadual e Federal e do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que em nada apontam contra os meus direitos políticos. Entendo que a lei é uma só para todos e que, se houve já deferimento da candidatura de Luciano Leitoa, o mesmo também responde a ações judiciais ligadas ao exercício do mandato de prefeito, penso que, no mínimo, deveria ter sido dado o mesmo tratamento a minha candidatura. Sinto-me injustiçada, mas, irei atrás dos meus direitos nos Tribunais para reparar essa injustiça cometida contra mim. Sou candidata, sou ficha limpa, mulher guerreira e serei representante do povo de Timon.”

O blog do Ludwig ouviu os advogados da candidata a vereadora professora Socorro Waquim, que por sinal já conseguiram muitas vitórias para ela nos Tribunais, e este nos falaram com muita propriedade sobre os últimos acontecimentos.

A advogada Amanda Waquim disse ao blog que recebeu o a decisão judicial com muita surpresa. “Recebemos, com muita surpresa, tanto a impugnação pelo promotor de justiça quanto o indeferimento pelo juiz do registro de candidatura da professora Socorro Waquim, pois ela não possui condenação por improbidade administrativa ou criminal que implique na suspensão dos seus direitos políticos. Consideramos que a sentença judicial não foi construída dentro dos preceitos da Constituição Federal e da legislação eleitoral porque ao juiz não cabe criar hipóteses e critérios não previstos em lei quando se trata de restrição de direitos políticos. A Lei das Inelegibilidades é muito clara e não dá margem para interpretações teratológicas.” 

Para o advogado Einstein Sepúlveda a candidata está quite com a justiça. “A professora Socorro possui todas as certidões judiciais comprovando que está quite com a Justiça Eleitoral. Tudo isso está comprovado no processo e o juiz, mesmo assim, em concordância com o entendimento desarrazoado do promotor de justiça, contraria as provas dos autos, a Lei da Ficha Limpa, o TSE e o STF. Portanto, essa decisão é natimorta e recorremos ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão confiando que deve existir isonomia no tratamento aos candidatos, segurança jurídica, legalidade e, acima de tudo, justiça. Caso necessário, tomaremos as providências jurídicas no sentido de apurar eventuais irregularidades nas condutas das autoridades envolvidas. No processo eleitoral, os protagonistas devem ser os candidatos”, afirmou Einstein.

Já o advogado Joaquim Segundo lembrou a última decisão com repercussão nacional do Supremo Tribunal Federal (STF). “Inclusive, em decisão recente, o STF definiu que o julgamento das contas de prefeito, tanto as de governo quanto as de gestão, é de competência das Câmaras Municipais e não do Tribunal de Contas, este funcionando apenas como órgão auxiliar.”

A advogada Kamila Franco arremata que dizendo que não existe decisão trânsito em julgado. “No caso da Professora Socorro sequer existe trânsito em julgado da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão em relação ao convênio apontado na sentença, pois ainda em grau de recurso.”